O PROJETO RECOMEÇAR - ENTENDA O CD RECOMEÇAR





Em 31 de março de 2011 o Senhor chamou uma das vocalistas do Sal Praise, Flávia Caetano Faria, com 25 anos de idade. Flávia era Pastora, esposa do Pastor de Jovens, Gilberto Faria. Filha dos nossos Pastores, Protásio Caetano e Divina, irmã da Pra. Francielle Caetano.

A perda da Flavinha foi trágica para o Ministério, para a Igreja e para as famílias Caetano e Faria. Aos 25 anos, com 9 meses de gestação, faleceram ela e seu bebê, Guilherme, vítimas, ela durante o parto, de "choque anafilático", e o bebê de "insuficiência respiratória", 8 horas depois.
A partir deste acontecimento, viver pela fé se tornou uma realidade para nós. Tivemos que enfrentar tudo com dor e perplexidade. Principalmente a Pra. Fran, que perdeu a irmã mais jovem e o primeiro sobrinho. As três irmãs (Flávia, Flaviane e Francielle) eram inseparáveis companheiras. Quisemos parar. Ninguém tinha ânimo para mais nada e só não o fizemos, pela consciência total que temos do nosso chamado no reino de Deus. Inúmeras vezes cantamos chorando no altar da igreja, ou durante os ensaios, relembrando nossos momentos juntos. Porém, embora sofrendo muito, entendíamos que Deus tinha um propósito maior em tudo o que ocorreu. As nossas músicas passaram a fazer mais sentido e o Sal Praise saiu do plano da teoria, para cantar o que estava vivendo, a duras penas, e isso começou a fazer diferença nas nossas vidas e na vida das pessoas, da igreja.
A Flavinha deixou um vazio imenso dentro do Ministério e nas nossas vidas. Ela era compositora, vocal de harmonia, tinha um talento maravilhoso, ótima arranjadora e também solista. Porém, mais do que isso, a Flavinha era uma mulher excepcional, humilde, sábia, uma pastora muito sensata e equilibrada, que tinha a palavra apropriada para todas as situações. E de repente nos vimos sem ela, sem a sua voz, sem a sua presença. Ninguém mais tinha vontade de cantar, de ministrar. O tempo não era para música, não era para manifestações de alegria.
Porém, o Senhor despertou algo muito forte em nossos corações. Era preciso voltar à obra porque a nossa carreira ainda não havia terminado. Se a Flavinha havia concluído a sua, nós ainda não. Ainda havia um chamado a cumprir e era preciso recomeçar, a qualquer custo.
Ficamos um tempo sem ministrar, por absoluta impossibilidade emocional, e neste período o Senhor fez algo tremendo. Ele nos foi dando letras, melodias, cânticos de consolação foram nascendo, com letras profundas que foram jorrando, rápida e inexplicavelmente, o que nos levou a entender que o Senhor estava esperando um recomeço da nossa parte. A primeira atitude que tivemos foi mudar o status do nosso twitter. No lugar do “LUTO” que lá estava, colocamos “RECOMEÇAR”,o que foi acompanhado por nossos irmãos seguidores. E certo dia, quando nos reunimos para orar o Senhor falou muito conosco, e pudemos entender o que Ele estava requerendo de nós: que bem do meio da nossa dor ministrássemos cânticos que pudessem aliviar a dor de outras pessoas, consolá-las e levantá-las. E então o CD Recomeçar nasceu, o qual é destinado às pessoas cujas circunstâncias de suas vidas sugerem em tudo o fim. Pessoas que perderam alguém a quem amavam, que foram diagnosticadas com doenças incuráveis, que sofreram a perda da alegria, das mais variadas maneiras. Recomeçar é o cd de quem perde, mas nunca é derrotado, porque encontra forças em Deus para prosseguir.
Em meio a muita dor e muito choro iniciamos a produção do cd. Houve dias em que ninguém cantava, só chorava. Nestes 18 meses de perda, oscilamos, pensamos em desistir dezenas de vezes. Houve momentos de desespero, de tanta saudade que chegava a ser sentida fisicamente.
Houve dias de lamentações diante de Deus, dias em que a dor dominou as nossas palavras, dias repletos de perguntas sem respostas. Mas em tudo isso, bem no meio de todo o caos, houve um derramar da graça de Deus, de maneira tal que  palavras não podem explicar.
E quanto mais a gente chorava e se lamentava, mais o espírito santo derramava sons, poesias, letras, canções. E assim nasceu não o cd Recomeçar, mas o Projeto Recomeçar.
Temos o sonho de distribuir este cd em hospitais, em presídios e outras instituições afins, gratuitamente, para que alcance o maior número de pessoas possível. Decidimos disponibilizar o cd “download free”, em nosso site, assim que a gravação for concluída, e qualquer pessoa poderá baixa-lo gratuitamente. Queremos levar palavra de Recomeço longe, pois Deus derramou sobre nós esta unção e há milhares e milhares de pessoas neste país que estão sofrendo os seus prejuízos e desistindo de viver. Estas pessoas precisam ser alcançadas pela mensagem que o espírito santo gerou em nossos corações.
Para esta segunda etapa do projeto iremos precisar de patrocinadores. Porém, estamos tranquilos, pois sabemos que é o Senhor quem opera o querer e o efetuar.
Estão quase concluídas as gravações do cd RECOMEÇAR. Podemos adiantar que as músicas estão ficando maravilhosas. Cada música que é concluída deixa-nos extasiados. Porém, não pela nossa competência e sim, pela suficiência que vem do espírito de Deus.
Recomeçar é um Cd milagroso, especialmente preparado por Deus para aqueles que choram, que sofrem, que perderam a alegria de viver. O cd vai gerar cura e restauração. Deus consolará as pessoas que o ouvirem, com as mesmas consolações que tem derramado sobre nós, dia a dia.
São letras profundas e verdadeiras. Letras escritas por quem tinha tudo para parar, mas ousou continuar e está prevalecendo. Você vai identificar a nossa história, o nosso testemunho em cada música deste cd. Todas elas compostas no ano de 2011. Todas elas compostas no tempo da dor. Todas elas derramadas no nosso coração pelo Consolador, que criou e está produzindo este cd, da maneira como deseja.
Refazemos aqui o nosso compromisso de disponibilizar o CD Recomeçar aqui no site/blog,  free download, pois a nossa intenção não é outra senão que o Senhor alcance os que sofrem, por meio de nós, seus servos.
Mais uma vez te convidamos a recomeçar,  juntamente conosco. Não é hora de parar. Quem chegou aonde você chegou, não pode retroceder. Independentemente do que você esteja vivendo, não olhe para trás. "Avante ó Crente!"
Façam um compromisso de oração conosco, amigos. Orem pelo Ministério Sal Praise, pois somos carentes da misericórdia de Deus. Falta-nos recursos financeiros, pois somos um ministério independente. Tudo o que temos realizado se faz com a ofertas de irmãos e com a venda dos nossos cds. Mas o Senhor tem nos honrado,  tem sido fiel.
Os dias são maus, e ainda há quem nos persiga, e quem use de oportunismo conosco. Porém, estamos firmes, pois o nosso coração está firme no propósito. Temos uma carreira a cumprir e temos prometido a Deus nos esforçarmos em tudo para cumprirmos o nosso chamado.
Deus tem pelejado por nós ,e tem nos feito prevalecer.
Deus abençoe a todos. Agradecemos.


##### O cd Recomeçar foi lançado em 07 de setembro de 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário