quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 chega ao fim e acreditem... Somos muito gratos a Deus

E que ano...
Em 31 de dezembro de 2010 sequer passou pela nossa mente que 2011 poderia ser assim.
Agora entendo o motivo de Deus ter nos falado tanto de esperança, para 2011. É ela que tem nos mantido vivos, de pé, embora tenhamos que confessar que as nossas pernas insistem a todo o momento em curvar e os nossos pés em parar.
2011 foi o ano do milagre: o milagre da superação, da sobrevivência! A gente não conhecia o poder da superação. Não sabíamos que éramos capazes de vencer o invencível, superar o insuperável.
E ainda hoje a gente se pergunta o que Deus já revelou ao nosso coração há tanto tempo: por que ainda estamos cantando? Como estamos conseguindo "pregar" cânticos com tamanha profundidade?
Entre risos eu digo que estas são as implicações de um chamado pra restauração e cura: a restauração sempre começa pelos restauradores!
Não somos os mesmos e nunca mais seremos. Não esperem mais pelo Sal Praise de antes, pois ele não existe mais. A nossa fragilidade foi-se. Crescemos e endurecemos, mesmo sem querer. Mas ao mesmo tempo descemos, nos submetemos e fomos quebrados em uma infinidade de pedaços, reconhecendo a soberania de um Deus que nos marcou profundamente com dor e perda e que depois nos tomou no colo e nos abraçou até a dor se tornar, pelo menos, suportável.
Continuamos ministrando. Mas o nosso canto não é mais apenas inspirado. É um canto vivido. A nossa música não brota mais de conjecturas e probabilidades. Brota da dor, da saudade, da perda, mas também, do consolo do espírito santo, do acalanto de Deus, da força que vem do Senhor e da certeza de que não podemos parar tão perto do fim.
É tempo de crescimento no reino de Deus e Ele, sem dúvida nenhuma, nos colocou no início da fila.
Foi e está sendo difícil ministrar sem a Pastora Flávia, mas estamos empreendendo todos os nossos esforços para fazer da melhor maneira possível. Como cedros e palmeiras que somos, vimos a olho nu as nossas raízes se aprofundando e o nosso tronco enrijecendo. E se marcados assim pudermos ser mais úteis a Deus, dizemos Eis-nos aqui.
Para 2012, que seja feita a vontade de Deus.

"Em face da morte Sou grato a Ti
Na dor ou na alegria Sou grato a Ti
Encarcerado ou livre Sou grato a Ti
Em tudo e por tudo Sou grato a Ti"


Em tudo Deus seja louvado!
(Elis_Sal Paise)

Um comentário:

  1. É querida... lendo suas palavras, pude entender, pelo menos um pouquinho, como as perdas nos marcam.... em 2011 foi um ano atípico para a vida de muitos, mas também, um ano atípico se olharmos no ponto de vista de "profundidade com Deus". Hj eu entendo que as decepções, as dores, as lutas, as perdas, as frustrações, os problemas, as tribulações e tudo aquilo que Deus nos permite viver, tudo tem um propósito e um fundamento. Às vezes confundimos Graça com Libertinagem e "pensamos" que podemos viver uma vidinha medíocre pra Deus, sem nos matar a cada dia para que Ele nos use, para que Ele seja Honrado e Conhecido. E os anos passam, e nos tornamos Eli.... nos conformamos com a presença de Deus e isso passa a ser "natural" para nós... A primeira alegria ao orar em línguas se vai por exemplo... os louvores já não nos quebrantam mais como outrora... o bedecer já se torna difícil e penoso e ainda mais, escolhemos "como", "quando" e "se" queremos obedecer, levando em conta nosso bel prazer.... e nisso nos perdemos, perdemos a essência, perdemos a visão, o discernimento, o entendimento, a sede e a força em avançar... e ficamos ai... inoperantes na obra, aceitando as ofertas de Satanás como se fossem os galardões de Deus..... perdidos pelo meio do caminho e destroçados pela nossa soberba e falta de submissão á Deus e aos Seus planos. E mais! Ainda queremos "colocar o dedo no rosto de Deus" e exigir que Ele nos dê aquilo que queremos, na hora que queremos e não interessa se estamos prontos para administrar o que pensamos que Ele é obrigado a nos dar por direito de filhos.... Como somos CORRUPTÍVEIS,INGRATOS, SOBERBOS, ARROGANTES, ORGULHOSOS perante Ele, que nos deu TUDO dando Seu Filho para morrer por nós..... É tempo de mudança, mudança de dentro pra fora, mudança de visão, de entendimento, de intimidade e profundidade com Deus.... é tempo de reorganizarmos as nossas prioridades em Cristo e nos deixar, VERDADEIRAMENTE, moldar por Ele..... E se a dor for o único método que Deus tem que usar para que sejamos acordados desse sono hipócrita que vivemos, pensando que somos muito "cristãos", Glória a Deus por isso! Nos passa MESMO na peneira fina e faz do seu barro um vaso para a Sua Glória e Sua Honra Senhor! Eis-nos AQUI! Bjos, Jaqueline Martins

    ResponderExcluir