terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A estrutura é conveniente, a unção é essencial


 
"a unção, com ou sem  a estrutura, realiza os propósitos de Deus;
 mas a estrutura sem a unção só realiza os propósitos do homem."
 

Muitas vezes os adoradores se confundem um pouco a respeito da estrutura ministerial, no que diz respeito a instrumentos,  técnicas e especialiades diversas.

Se dissermos que estas coisas são prescindíveis, mentimos. A estrutura, a técnica, tudo isto é conveniente, porém, a cada dia o Senhor tem nos ensinado um pouco mais a respeito disso.

Outro dia mesmo a igreja adquiriu para nós 6 microfones sem fio, de ótima qualidade, que suplantaram várias vezes os microfones que estávamos utilizando antes.

E então, durante a ministração da adoração a palavra que Deus ministrou através da Pra. Fran foi: "o instrumental não vai tocar, e nós vamos cantar (adorar) sem os microfones. Não precisamos da estrutura para adorar a Deus."

Esse acontecimento foi marcante para mim, pois eu entendi Deus dizendo claramente: não se prendam à estrutura. Vocês podem tê-la. Podem ter bons instrumentos, podem, e devem ter uma boa técnica, mas nada disso pode ser traduzido como a essência do ministério.

Há bastante tempo tenho usado uma frase que recebi da parte de Deus: deixe que duvidem da sua técnica, mas nunca da sua unção.

A unção é o que faz toda a diferença. Só a estrutura, só a técnica não são suficientes para agradar o coração de Deus. E o que não agrada o Seu coração não produz frutos dignos. São inúmeras as experiências que temos tido nesta área, situações em que estávamos em desvantagem do ponto de vista instrumental, vocal, e que exatamente nestes momentos foi derramada uma unção sobrenatural, para confirmar que a estrutura serve como estratégia para atrair pessoas de bom gosto, porém, Deus não ouve música, Ele ouve corações.

Se você puder ter os melhores equipamentos e instrumentos, tenha. Se você tiver técnica perfeita e se for um mestre na arte de tocar e cantar , faça cada vez melhor. Aliás, como mandamento e estratégia devemos nos esforçar para fazer sempre o melhor. Porém, jamais pare o trabalho por falta de recursos financeiros e humanos, pois a obra é muito maior do que você, do que eu, do que nós. Não deixe que a sua técnica, ou a estrutura do seu ministério ocupem o primeiro lugar nas suas preocupações. Preocupe-se primordialmente com a unção, pois a unção, com ou sem estrutura, realiza os propósitos de Deus; mas a estrutura sem a unção só realiza os propósitos do homem

Lembre-se de Davi, que foi chamado de detrás das malhadas,  sem nenhuma estrutura e técnica a não ser de um franzino pastor de ovelhas, no entanto a sua unção fez toda a diferença.
 
Deus abençoe o seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário