sexta-feira, 15 de abril de 2011

GOVERNADOR DE MINAS GERAIS LIBERA RECURSOS E ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE UTI NEONATAL EM ITUIUTABA



Foi emocionante a manifestação ocorrida hoje, por ocasião da visita do Governador de Minas Gerais, Sua Excelência o Professor Antônio Anastasia a Ituiutaba. Muitas pessoas compareceram com faixas e cartazes e exigiram a implantação imediata da UTI para recém-nascidos, inclusive, nossos pastores Protásio Caetano e Gilberto Faria estiveram durante todo o evento no palanque, ao lado do Governador.
O movimento em Ituiutaba iniciou depois que a nossa querida vocalista, Flavinha e seu bebê, Guilherme, faleceram, em 31 de março, devido a complicações no parto. Ocorre que Guilherme tinha chances de sobreviver. Porém, aguardou horas pela chegada de uma UTI móvel, para transportá-lo até a cidade de Uberlândia, que possuiu a UTI neonatal mais próxima de nossa cidade. Infelizmente, o bebê não conseguiu resistir a tanta demora. O ocorrido deixou a população chocada e os cidadãos de Ituiutaba, representados inicialmente por estudantes universitários, iniciaram voluntariamente o movimento para a instalação da unidade de terapia para bebês. Ao tomar conhecimento a igreja se mobilizou, agradecida, e foram colhidas milhares de assinaturas, exigindo a tomada de providências. Mais uma vez pudemos provar da fidelidade de Deus, pois a visita do Governador a Ituiutaba, neste momento, foi mais do que propícia. O fato foi levado ao conhecimento do mesmo, que ficou consternado.
Ao discursar o Governador Anastasia se solidarizou com a família de Flavinha e Guilherme e de imediato autorizou a implantação da tão almejada UTI Neonatal. Afirmou que os recursos estão liberados e que após as formalidades de praxe a unidade de terapia intensiva deverá ser implantada, no menor tempo possível.


Esta é uma vitória dos cidadãos de Ituiutaba e mais uma vitória do povo de Deus. É a vitória de todos aqueles que, cumprindo os mandamentos de Jesus, são capazes de doar um pouco de seu precioso tempo, para pelejar pelos interesses do próximo.

A luta ainda não acabou. Estaremos acompanhando e exigindo rapidez nas formalidades, mas sabemos que do Senhor é a peleja. Cremos que não acontecerá a outras crianças o que aconteceu ao nosso pequeno Guilherme.

Obrigado a todos. O Senhor os recompensará.

Família Sal Praise, Famílias Faria e Caetano

5 comentários:

  1. Foi emocianete mesmo, e bastante gratificante, ver o povo de DEUS reunido em amor, e DEUS sendo exaltado!!! A Toda honra e toda gloria. Proximo passo, colocar o nome da Uti NeoNatal de Ituiutaba de GUILHERME CAETANO FARIA.

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo pela causa e pelos irmãos... gostaria muito de ter acompanhado de perto e participado da manifestação... infelizmente não pude.
    Muita força e fé que tudo vai dar certo, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos. Deus abençoe, continuem orando por nós.

    ResponderExcluir
  4. sou feliz por ter passado um tempo com essa familia
    abencoada estou em arapora e acompanho tudo pela net amu voces sua dor e a minha dor um abraço dalva

    ResponderExcluir