terça-feira, 26 de abril de 2011

HÁ TEMPO PARA CADA PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU

Quantas vezes ficamos desalentados pensando estar tudo errado na nossa vida só porque as coisas não saíram como esperávamos. Calma! Tenho ministrado ao meu coração. Há tempo para todo propósito debaixo do céu, diz a palavra de Deus. Você ouviu o que eu disse? TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, TEM PROPÓSITO E OCASIÃO PRÓPRIA DEBAIXO DO CÉU.

Eu sei que muitos de nós preferiríamos não fosse bem assim. Quantas vezes sem qualquer sabedoria julgamos saber melhor os tempos e os modos! Precisamos estar cientes de que a vida terrena é um processo de aprendizado e que tudo nesta vida tem valor e significado.

Se vivêssemos mais atentos aos sinais pedagógicos que a vida nos transmite, viveríamos bem melhor. Porém, custamos entender que viver bem não é ter uma vida isenta de problemas ou de tribulações. Viver bem é saber conviver com toda e qualquer coisa, compreendendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Que as coisas acontecem na nossa vida quando são necessárias, indispensáveis.

Já sabemos e cremos que a palavra de Deus traz somente verdades absolutas. Mas algumas destas verdades, vez ou outra escapam aos nossos olhos:

A vida é feita de coisas. Coisas são acontecimentos, fatos, ocorrências. Todas as coisas, todas mesmo, por mais espantosas que nos pareçam, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Ufa! É intrigante até o escutar não? Porém, se Deus diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem, porque será que algumas dessas coisas insistem em querer nos separar do amor de Deus? Separar-nos de quem só quer o nosso bem???

A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada, a morte, a vida, os anjos, os principados, as potestades, o presente, o porvir, a altura, a profundidade, qualquer outra criatura, sejam coisas explicáveis ou inexplicáveis: TODAS ELAS cooperam para o nosso bem e nenhuma delas pode gerar separação entre nós e o amor de Deus, expresso na pessoa salvadora de Cristo Jesus.

APRENDER A VIVER É APRENDER A CONVIVER COM OS PROPÓSITOS DE DEUS. E CONVIVER NÃO É VIVER SEM SENTIR, PELO CONTRÁRIO, CONVIVER É VIVER E SENTIR, PORÉM, SEM RESSENTIR-SE.

Embora os pensamentos e os caminhos de Deus sejam mais altos que os nossos, haverá um dia em que tudo será revelado a nós. Naquele dia, no dia do encontro, no dia do enlace, no dia da recompensa, toda pergunta sem resposta será respondida, embora eu pense que nenhuma nelas terá que ser formulada. Tenho para mim que o céu bastará por si mesmo.

Abramos o nosso coração para convivermos com os propósitos de Deus, pois O QUE NOS PARECE MORTAL NUM MOMENTO, PODE SE REVELAR VITAL NO OUTRO. Tudo depende da nossa entrega.

Hoje te convido a oferecer todas as suas resistências a Deus e a deixar que ele cumpra cabalmente o Seu propósito na sua vida. Lembre-se que um Deus absoluto como o nosso não se conforma em executar a sua vontade apenas parcialmente. Ou Ele cumprirá tudo na nossa vida, ou Ele não cumprirá nada. Deus tenha misericórdia de nós.

Não poderia concluir esse pensamento sem citar o Livro Dias Melhores Virão, de Max Lucado, ao se referir à diferença brutal entre os nossos propósitos e os propósitos de Deus:

"Estamos pensando: preserve o corpo; Ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; Ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. “ Vou viver antes de morrer” , decidimos; “ Morra para que você possa viver” , Ele instrui.
Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; Ele se alegra com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um bilhão de dólares e dizemos: “Seja como Ronaldo”; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: “Seja como Cristo”. Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são como os seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita outra dimensão; vive em outro plano.”

(Elis_Salpraise)


Ecl 3: 1-8 (NVI)Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

3 comentários:

  1. Elisangela,, vc como sempre mto inspirada por Deus. Jesus continue abençoando!!! Vcs do Sal Praise e os Pastores são muito importantes para nosso crescimento espiritual com Jesus Cristo!!! Obrigada a todos.

    Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Sabias Palavras,que me comove e me surpriende.Um ser humano iluminado, nos dias de hj ainda perciste em sabedoria divina. Me admiro muito!!!!!
    QUe Deus TE ABENÇOE MUITOOO!!!
    Obrigada,vc fez um coraçao melhor hj!!!
    Uma mente melhor e uma aceitaçao! muito Obrigada!
    Luciana Coelho

    ResponderExcluir