segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ENTENDA O PROJETO RECOMEÇAR 07/09, 20 horas

Em 31 de março de 2011 o Senhor chamou uma das vocalistas do Sal Praise, Flávia Caetano Faria, com 25 anos de idade. Flávia era Pastora, esposa do Pastor de Jovens, Gilberto Faria. Filha dos nossos Pastores, Protásio Caetano e Divina, irmã da Pra. Francielle Caetano, líder do Sal Praise. 
A perda da Flavinha foi trágica para o Ministério, para a Igreja e para as famílias Caetano e Faria. Aos 25 anos, com 9 meses completos de uma gestação tranquila, faleceram ela e seu bebê, Guilherme, vítimas, ela durante o parto, de "choque anafilático", e o bebê por "insuficiência respiratória", 8 horas depois.
A partir deste acontecimento, viver pela fé se tornou uma realidade para nós. Tivemos que enfrentar tudo com dor e perplexidade. Principalmente a Pra. Fran, que perdeu a irmã mais jovem e o primeiro sobrinho. As três irmãs (Flávia, Flaviane e Francielle) eram inseparáveis companheiras.
Quisemos parar. Ninguém tinha ânimo para mais nada e só não o fizemos, pela consciência total que temos do nosso chamado no reino de Deus.
Inúmeras vezes cantamos chorando no altar da igreja, ou durante os ensaios, relembrando nossos momentos juntos. Porém, embora sofrendo muito, entendíamos que Deus tinha um propósito maior em tudo o que ocorreu. As nossas músicas passaram a fazer mais sentido e o Sal Praise saiu do plano da teoria, para cantar o que estava vivendo, a duras penas, e isso começou a fazer diferença nas nossas vidas e na vida das pessoas, da igreja.
A Flavinha deixou um vazio imenso dentro do Ministério e nas nossas vidas. Ela era compositora, vocal de harmonia, tinha um talento maravilhoso, ótima arranjadora e também solista. Porém, mais do que isso, a Flavinha era uma mulher excepcional, humilde, sábia, uma pastora muito sensata e equilibrada, que tinha a palavra apropriada para todas as situações. E de repente nos vimos sem ela, sem a sua voz, sem a sua presença. 
Ficamos um tempo sem ministrar, por absoluta impossibilidade emocional, e neste período o Senhor fez algo tremendo. Ele nos foi dando letras, melodias, cânticos de consolação foram nascendo, com letras profundas que foram jorrando, rápida e inexplicavelmente, o que nos levou a entender que o Senhor estava esperando um recomeço da nossa parte.
A primeira atitude que tivemos foi mudar o status do nosso twitter. No lugar do “LUTO” que lá estava, colocamos “RECOMEÇAR”,o que foi acompanhado por nossos irmãos seguidores. Assim nasceu o CD Recomeçar, o qual é destinado às pessoas cujas circunstâncias de suas vidas sugerem em tudo o fim. Pessoas que perderam alguém a quem amavam, que foram diagnosticadas com doenças incuráveis, que sofreram a perda da alegria, das mais variadas maneiras.
Em meio a muita dor e muito choro iniciamos a produção do cd. Houve dias em que ninguém cantava, só chorava. Nos primeiros meses da perda oscilamos, pensamos em desistir dezenas de vezes. Houve momentos de desespero, de tanta saudade que chegava a ser sentida fisicamente.
Houve dias de lamentações diante de Deus, dias em que a dor dominou as nossas palavras, dias repletos de perguntas sem respostas. Mas em tudo isso, bem no meio de todo o caos, houve um derramar da graça de Deus, de maneira tal que  palavras não podem explicar.
E quanto mais a gente chorava e se lamentava, mais o espírito santo derramava sons, poesias, letras, canções. E assim nasceu não o cd Recomeçar, mas o Projeto Recomeçar: Temos o sonho de distribuir este cd em hospitais, em presídios e outras instituições afins, gratuitamente, para que alcance o maior número de pessoas possível.
Queremos levar palavra de Recomeço longe, pois Deus derramou sobre nós esta unção e há milhares e milhares de pessoas neste país que estão sofrendo os seus prejuízos e desistindo de viver. Estas pessoas precisam ser alcançadas pela mensagem que o espírito santo gerou em nossos corações.
Para esta segunda etapa do projeto iremos precisar de patrocinadores. Porém, estamos tranquilos, pois sabemos que é o Senhor quem opera o querer e o efetuar.
O Lançamento do CD Recomeçar, será no dia 07/09, 20 horas, na nossa Igreja Sal da Terra de Ituiutaba. Todos, indistintamente, estão convidados!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário