quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deus só exige de nós o que exigiu de si mesmo


"Qualquer que tenha sido a razão pela qual Deus optou por fazer o homem como ele é - limitado, sofredor e sujeito a dores e à morte -, teve a honestidade e a coragem de lhe oferecer as suas próprias soluções para as limitações humanas. (...) Ele nada exige do homem que não tenha exigido de si mesmo.
 
Ele próprio passou por toda sorte de experiências humanas, desde as mais banais tributações da vida familiar e restrições impostas pela vida profissional e a falta de dinheiro até os piores horrores da dor, da humilhação, da derrota, do desespero e da morte. Quando homem, Ele agia como homem, Ele nasceu pobre, morreu miserável e achou que, realmente, seus esforços e sofrimentos tiveram valor.

O fato de Jesus ter vindo à terra, sofrido e morrido não exclui a dor de nossas vidas. Nem nos garante que nos sentiremos sempre confortados. Mas isso não demonstra que Deus se tenha sentado ao acaso, assistindo-nos sofrer sozinhos. Ele se juntou a nós e, durante a sua passagem pela terra, suportou uma dor muito maior do que qualquer grande dor que a maioria de nós pode suportar. Com isso, Ele conquistou uma vitória capaz de tornar possível a existência de um mundo futuro sem dor.

A palavra "compaixão" provém de duas palavras latinas que significam "sofrer com". Jesus demonstrou compaixão no sentido mais profundo, ao descer voluntariamente à terra para experimentar a dor. Ele sofreu conosco e por nós."

Se você sofre, lembre-se:

As coisas realmente importantes não são destruídas pelo sofrimento. As coisas importantes permanecem, e são apuradas pelo sofrimento.

 

*citações e paráfrase livreto"Quando a vida nos machuca" Fhilip Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário