quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SABEDORIA PARA VIVER

Já se disse que viver é uma arte.
É necessária muita sabedoria e bastante sensibilidade para se viver bem.
Viver seria simples se vivêssemos sob a perspectiva de Deus, mas teimamos em criar um modelo de vida próprio, e com isso sofremos.
O livro de Eclesiastes traz verdades maravilhosas, e precisamos nos atentar para elas, para as experiências de Salomão acerca da vida.
Salomão foi um homem sábio, rico, famoso e poderoso. Durante anos este homem procurou o significado da vida nas coisas naturais. Na busca pela felicidade procurou desfrutar de toda espécie de prazeres. Ajuntou grandes fortunas, acumulou riquezas, fama e poder.
As notícias a respeito de Salomão iam longe, e a glória de seus reinos era impressionante, de maneira que a  sua fama e riqueza se tornaram conhecidos em todo o Oriente. Porém, a  felicidade não estava ali. Faltava alguma coisa a ele.
Salomão teve tudo o que quis na terra, porém, concluiu que o  essencial para o homem é temer a Deus e guardar os seus mandamentos, todo é resto "é vaidade".
E você? Pelo que tem corrido? Tem dedicado o seu tempo às coisas certas, ou tem gastado a vida fazendo experiências, como Salomão?
Pense bem: por que continuarmos  fazendo os testes que Salomão já fez? É melhor aprendermos com os erros que ele cometeu.
Precisamos entender que na busca pela felicidade, o homem vai falhar sempre, até que se concentre  totalmente em Deus.
Talvez você esteja assim hoje. Sozinho no meio de muita gente, pobre no meio de tanta riqueza, fraco no meio de tanto poder, confuso e ignorante no meio de tanto conhecimento.  
Não se engane: Riqueza, fama, poder, prazeres, nada disso produz felicidade e  paz de espírito.
Peça ao espírito santo que te dê sabedoria para viver. Peça ao espírito santo um coração simples, pois a paz e a felicidade são encontradas  com os simples de coração.
Aprendamos com Cristo, e acharemos descanso para as nossas almas.
 
"... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas". Mt 11:29
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário