quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEUS É POR NÓS. QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

Que diremos pois a vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?(Rom 8:31-32)

Perdoe-me por um momento. Quatro palavras neste versículo merecem sua atenção. Leia lentamente a frase: “Deus é por nós”.

Por favor, pare por um instante antes de continuar. Leia-o novamente, em voz alta. (peço desculpas à pessoa que está ao seu lado). Deus é por nós.

Repita a frase quatro vezes, desta vez enfatizando cada palavra. (Vamos lá, você não está com tanta pressa assim!)
Deus é por nós.
Deus é por nós.
Deus é por nós.
Deus é por nós.

Deus é por você. Seus pais podem ter se esquecido de você, seus professores podem tê-lo ignorado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance de suas orações está o Criador dos oceanos – Deus!

Deus é por você. Não “pode ser”, não “foi”, não “era”, não “seria”, mas “Deus é!” Ele é por você. Hoje. Neste momento. Neste minuto. Enquanto você lê esta frase. Não é preciso esperar em uma fila ou voltar amanhã. Ele está com você. Ele não poderia estar mais perto do que está neste segundo. A lealdade de Deus não será maior se você for melhor nem menor se você for pior. Ele é por você. (...)

Você está protegido. Deus está com você. Aquele que não poupou seu próprio Filho, - mas o entregou por todos nós, - como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos - 8:32)(...)

Imagine um homem que se depara com uma criança sendo espancada por delinqüentes.
Ele se atira no meio da confusão, salva o menino e o leva para um hospital. O garoto recebe cuidados ate se restabelecer. O homem paga o tratamento da criança. Descobre que a criança é órfã, a adota e lhe dá o seu nome. E então, certa noite, depois de meses, o pai ouve o filho chorando no travesseiro. Ele vai ate o filho e pergunta o motivo de sua tristeza.

- Estou preocupado, pai. Estou preocupado com o dia de amanhã. Onde vou conseguir comida para comer? Como vou comprar roupas para continuar aquecido? E onde vou dormir?

Com toda a razao, o pai fica preocupado. - Eu não lhe mostrei? Você não entende? Arrisquei minha vida para salvá-lo. Dei meu dinheiro para tratá-lo. Você usa meu nome. Eu o chamei de meu filho. Eu faria tudo isso e depois não supriria suas necessidades?

Esta é a pergunta de Paulo. Aquele que entregou seu Filho não supriria nossas necessidades? (... ) Agora me diga honestamente: Deus salvou você para que você se preocupasse? Ele o ensinaria a andar só para vê-lo cair? Ele seria pregado na cruz por seus pecados e, depois, desprezaria suas orações? Ora, vamos lá!


Do livro "Dias Melhores Virão" de Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário