terça-feira, 24 de maio de 2011

... e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.

Davi,um homem acostumado a grandes confrontos e batalhas, no salmo 27 nos ensinou o segredo da vitória: A confiança em Deus.

Nos dias de paz podemos andar seguros, tranqüilos, confiantes de que Deus nos mantém a salvo, uma vez que cuida pessoalmente de cada detalhe da nossa vida. Podemos crer ainda que jamais uma situação que nos sobrevenha terá sido um imprevisto para Ele, que jamais perde o controle da situação e que também não nos permite peso maior do que possamos suportar.

No dias de guerra, quando o caminho é perigoso e sombrio, quando há pressões por todos os lados e o barulho dos inimigos armados é assustador aos nossos ouvidos, podemos nos esconder nEle: no seu pavilhão, no oculto de seu tabernáculo e ali ficar até que o levante cesse. Deus cria uma verdadeira fortaleza ao nosso redor e nada pode transpô-la.

Há sempre um lugar em Deus para nos refugiarmos e ficarmos em paz, salvos de tudo e de todos. Eleve os olhos para alto e verás!

O Senhor não deixa que os nossos pés vacilem. Lembre-se de que o guarda de Israel não dorme e que no dia da aflição e da grande adversidade, o Senhor nos coloca mais altos, elevados sobre uma rocha, e exalta a nossa cabeça sobre os inimigos que nos cercam.

Por isso amigos,
independente do que estejamos vivendo, não fiquemos alarmados. Deus é a nossa luz e a nossa salvação, a quem temeremos?

Há sinais de guerra? Corra para a fortaleza e fique seguro, pois a vitória está a caminho.
Elis_salpraise

Salmos 27:3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.

Um comentário: