segunda-feira, 16 de maio de 2011

O QUE NÃO FAZ SENTIDO NESTA VIDA FARÁ TODO SENTIDO NO CÉU

"A mudança não é só parte da vida; a mudança é uma parte necessária da estratégia de Deus. Para nos usar para mudar o mundo, ele altera nossas incumbências. Gideão: de fazendeiro a general; Maria: de camponesa a mãe de Cristo; Paulo; de rabino local a evangelista mundial. Deus mudou José de irmão caçula para príncipe egípcio. Mudou Davi de pastor para rei. Pedro queria pescar no mar da Galiléia. Deus lhe chamou para liderar a primeira igreja. Deus muda as incumbências.

Mas alguém pode perguntar: e as mudanças trágicas que Deus permite? Algumas estações não fazem sentido. Quem pode achar um lugar no quebra-cabeças do mundo para a deformidade de uma criança ou a enormidade da devastação de um terremoto? Quando crianças são abusadas sexualmente ou quando os doentes perdem sua dignidade... esses momentos tem algum propósito?

Tem se observarmos de uma perspectiva eterna. O que não faz sentido nesta vida vai fazer todo sentido na próxima. Eu tenho provas: você no ventre.
Eu sei que você não se lembra desse tempo pré-natal, então deixe-me lembrá-lo do que aconteceu durante esse tempo. Cada dia gestacional lhe preparou para sua vida na terra. Seus ossos se solidificaram, seus olhos se desenvolveram, o cordão umbilical transportou nutrientes para dentro de você... para que? Para que você continuasse lá dentro? Exatamente o contrário. O tempo no ventre lhe preparou para seu tempo na terra, para a sua existência pós-parto.

Algumas funções pré-natais não foram usadas antes do nascimento. Você criou um nariz, mas não respirou. Os olhos se desenvolveram, mas você podia enxergar? Sua língua, unhas dos pés e cabelos não tinham função nenhuma dentro da barriga de sua mãe. Mas você não está feliz de tê-los agora?

Certos capítulos na vida parecem tão desnecessários quanto a existência de narinas no feto. Sofrimento. Solidão. Doenças. Holocaustos. Martirizações. Monções. Se partirmos do princípio de que este mundo existe apenas para felicidade pré-sepultura, essas atrocidades não se qualificam como tal. Mas e se essa terra for o útero? Será que esses desafios, por mais severos que possam ser, servem para nos preparar para o mundo que virá? Como Paulo escreveu, "nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17)Aleluia!”


(Texto de Max Lucado, do livro "Sem medo de viver" Ed. Thomas Nelson Brasil, Rio de Janeiro, 2009. p. 139-140)

Nenhum comentário:

Postar um comentário